Pronto! Pai e mãe, SURTEI!

 

paiemae

Depois de crises existenciais e mudanças, chega a hora de pensar porque encaramos de determinada forma alguns problemas. Uma das minhas teorias envolve os filhos ideológicos.

Um belo dia, ou não, você e eu nascemos. Eu faço parte da categoria de filhos onde os pais além de planejar a vinda do rebento também planejaram todo o meu futuro. Coisas banais como que escola freqüentar, cursos até namoradas. Como sempre fui uma criança babaca tranqüila que não tinha sinapses suficientes para dizer “epa, a vida é minha”, acabei crescendo e internalizando muito desses valores como verdades.

Então eu fugi de casa com 11 anos, dei a volta ao mundo como mochileiro e retomei o controle da minha vida! Mentira…mas seria legal hehe, o que os pais e outros igreja não contam é que somos pessoas,e um dia começamos a nos questionar o porque de certas coisas, acabamos descobrindo que muitos valores são ultrapassados e tudo aquilo que encarávamos como verdade absoluta, na verdade era apenas com consenso do século passado, elaborado por pessoas em um contexto sócio-cultural-ambiental totalmente diferente do atual.

Questionar valores e substituir por um novo é algo que demora um certo tempo. Auto-afirmação é algo que leva tempo. Então, quando você passa a morar sozinho e precisa tomar suas próprias decisões esses valores ultrapassados passam a assombrar sua mente. Por isso você tem muito potencial para surtar, porque seus pais criaram toda uma expectativa sobre o que você deveria ser e na verdade você é muito melhor diferente disso :). Pai, mãe, desculpa, mas eu não sou o filho que vocês sonharam! Surtei !

Anúncios

2 Responses to “Pronto! Pai e mãe, SURTEI!”


  1. 1 Rodrigo Guedes 19 de abril de 2009 às 14:43

    Um de seus melhores poste my friend.
    E impacta porque vc não está apenas opinando, mas falando da experiência de fato. E isso tem muita força.
    Keep blogging

  2. 2 Ju 20 de abril de 2009 às 11:37

    Bem vindo a vida adulta !!!! Rss
    O seu post foi impactante pra mim! Comecei a pensar em tudo o que eu tenho planejado para a Camila e que eu sei que pode ser q ela nao queira nada disso. Frustração total!
    Mas é a vida. Eu tbem não fui a filha que meus pais sonharam. Na verdade desde criança fui totalmente o oposto. Eles queriam uma filha queridinha e submissa a td o q eles diziam (era o que eu esperava da Camila tbem). Surpresa: eu era revoltada e tinha minhas próprias idéias (A camila me dá respostas muito piores do que as que eu dava para meus pais). O pior é que nao me arrependo de ter sido assim, mas hoje, entendo o que isso significa para os pais. Acho que depois que vc tem filho acaba pagando em dobro td o que fez para os pais…rss. O q eu espero é q eu consiga um meio termo com a Camila. Vai ser dificil mas vamos tentando rss. Será que se eu tivesse sido a filha dos sonhos a Camila tbem seria?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: