Pronto, surtei com os labirintos da vida!

labirintos_da_vida

Quadro de Gustav Klimt

Em certos momentos da vida chegamos a um ponto onde podemos escolher entre duas estradas, aquela que já conhecemos, apenas um círculo que nos fará voltar sempre ao mesmo lugar, ou podemos escolher uma estrada nova, que talvez nos leve tanto para um novo lugar quanto, também, para o mesmo ponto. Conhecer a estrada é sempre cômodo,você evita problemas e não importa o que você faça, ela sempre continuará passando pelos mesmos lugares. Infelizmente, sempre existe um porém, a vista, outrora maravilhosa, enjoa, aquela árvore imponente, agora, olhando de perto, não é nada mais do que um simples galho, aquele rio que você precisava de ajuda para atravessar, não é mais tão difícil e o tempo que você leva para percorrer a estrada diminuiu, muito, fazendo você voltar sempre ao mesmo ponto e se questionar, será que eu devo?

Muitos dirão, larga de ter medo e arrisque-se. É fácil pensar assim, é fácil ser idiota e não ter medo de dar novos passos e não ter medo das conseqüências. Infelizmente, para essas estradas não existem mapas, nem informações suficientes de pessoas que já a trilharam que faça uma previsão exata de como será o seu desempenho nessa aventura. Você pode descobrir que ela é mais tranqüila do que você imaginava, os morros que você avistava, de perto são bem mais fáceis, além de que você pode encontrar alguém que vai te ajudar pelo caminho. O maior medo é que você nunca mais voltará para a mesma velha estrada. Será que vale a pena abrir mão de tudo por uma nova aventura, ou se arrepender de não ter ido? Será… Será?… 

Anúncios

6 Responses to “Pronto, surtei com os labirintos da vida!”


  1. 1 Aline Castro 15 de abril de 2009 às 22:23

    Então, hasta today eu surto com isso. Fico pensando se a minha vida não seria melhor do jeito que era pra ser. Eu mudei de caminho, insisti, fiz escândalo e no fim deu certo (está dando, pelo menos!). Mas sempre ficam aquelas incógnitas, como você disse: e se eu tivesse ficado/e se eu tivesse ido?, como seria?

    Infelizmente, a vida nos permite conhecer e viver apenas um lado dessa história. Penso, assim, ser importante a gente avaliar o momento atual e ver se estamos satisfeitos ou não (e, principalmente, lembrar desse ponto da vida no futuro; lembrar O PORQUÊ da mudança). Eu, particularmente, tenho uma necessidade de mudanças drásticas constantes (principalmente quando em crises existenciais, hehe). E quando bate o arrependimento, eu lembro que tudo teve um motivo.

    E se não está dando certo dessa vez, que tal um novo labirinto?

  2. 3 rodguedes 16 de abril de 2009 às 15:00

    Que tal um novo labirinto é o que resume tudo isso. Implica em saber quando desistir e partir pra outra e quando vale realmente a pena insistir, romper a dificuldade inicial (que a MAIORIA não consegue) e ser realmente extraordinário em algo.

    Saber quando desistir e quando insistir cara.

    E para citar the Matrix:

    “There is a difference between knowing the path and walking the path.” Morpheus

    “You have been down there Neo, you know that road, you know exactly where it ends. And I know that’s not where you want to be.” Trinity

    xD

  3. 4 Ju 20 de abril de 2009 às 11:45

    FAz tempo q estou surtada com isso! É muita coisa para decidir. Seria muito bom se pudéssemos voltar atras em algumas decisões.
    Vc decide e faz um teste, se for melhor que a outra opção vc fica senão volta ao caminho antigo. MAs infelizmente nao temos “esta opção”. Uma sempre será mais cômoda que a outra, mas nem sempre será a que te fará mais feliz. Temos que escolher o caminho e bancar as consequencias desta escolha!
    Bj


  1. 1 Pronto, meu surto era inevitável! « Pronto Surtei Trackback em 25 de abril de 2009 às 02:17
  2. 2 Pronto, meu surto era inevitável! | Pronto, Surtei! Trackback em 1 de maio de 2009 às 23:34

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: