Pronto, surtei e te julguei mal!

opsididitagain1

Porque sentimos tanto prazer em julgar as pessoas? Você pode não ter pensando nisso ou percebido, mas se fosse algo tão banal, já teríamos parado com isso faz tempo!

Esse prazer quase orgásmico é a origem de guerras, religiões, vizinhas malas e fakes no orkut em redes sociais. Adoramos ficar sabendo o que está acontecendo com outros, para, nem que seja por pensamento, julgar a criatura. Existe até profissão regulamentada para executar o feito! Já pensou em ser padre? Você escuta confissões, julga e dá penitencias em nome de deus claro.

O pior julgamento que podemos fazer é com base nas primeiras impressões. Quantas vezes você já não se surpreendeu fazendo isso? Positivamente e negativamente claro! A namorada que nunca faria aquilo com você, o curso que salvaria sua carreira e pessoas que você não admite a existência. Subestimar e superestimar. Eu tenho muita experiência nisso e mesmo assim não aprendo. Continuo a me basear nas primeiras impressões, é como brincar num jogo de sorte, será que essa vez eu acertei? O que importa é que sempre erro. E ai, já está me julgando?

2 Responses to “Pronto, surtei e te julguei mal!”


  1. 1 rodguedes 8 de abril de 2009 às 19:14

    Sim, estou julgando que tá faltando job. Vamos atualizar o quadro! xD

  2. 2 Gregory Hirata 8 de abril de 2009 às 19:48

    no meio do expediante postando… NÃO TE JULGAAAANDO NÉ… mas tem gente (sei lá qm…) que num tá trabalhando né… huahuaauuaahuauha

    o costume de julgar é complicado… acho q o pior de tudo é se decepcionar… quando julga mal e depois percebe que a pessoa é bem melhor do que você pensava, é correr atrás e tentar se aproximar… mas quando a decepção dilacera a alma, numa torrente de tristeza e pesar, ai sim é dificil de sobreviver a um julgamento errado…

    mas vivendo e aprendendo, suportando os dias e aguentando as decepções e curtindo os sparks “essa pessoa tem algo pra me ensinar ou pra eu conhecer” hehe

    abraço mr surtado


Deixe um comentário

